sexta-feira, novembro 17, 2006

Ajuda

Oi amigos, que bom estar aqui conversando com vcs....

Bão...o título do post é "ajuda", e eu vou pidonhar sim, porque acredito que ainda tem muuuita gente boa nesse mundo, muita gente ainda capaz de se sensibilizar com o problema de outro ser humano. Não é pra mim que vou pedir, mas sei que muita gente vai dar uma ajuda, e peço de coração que quem puder dê uma força, e que Deus os recompense por isso. É o seguinte: uma garota do interior está grávida, desempregada, sem nenhuma condição de comprar nada para o bebê. A irmã dela me escreveu pedindo uma ajuda, porque vocês sabem, eu tenho a loja virtual, http://www.meubalaozinho.rg9.net de tricô para bebês. Eu vou ajudar sim. Embora nessa época do ano a gente não tenha muito estoque pronto, mas vou enviar algumas coisas para ela.
Quem tiver roupinhas de bebê (alô meninas tricoteiras) ou peças feitas em tricô, que a gente faz porque gosta de fazer e nem sempre tem um bebê em casa, por favor, gente, vamos mandar algumas coisas para essa garota. Ela se chama Edna, está com 7 meses de gravidez e não tem nada, nada mesmo, para o bebezinho. A irmã me escreveu que ela mora na zona rural, sem condições de comprar nada, que dó. Nós mulheres sabemos o quanto isso dói, tivemos nossos filhos, umas com excelentes condições financeiras, mas outras no aperto do salário, então sabemos como é estar para ir para a maternidade a qualquer hora e não ter enxoval pronto, nem para fazer.
Conto com a ajuda de todos que visitam meu blog. Quem quiser enviar algumas pecinhas ou outros acessórios de bebê, mesmo que não sejam roupas, me enviem um e-mail
(nallini777@yahoo.com.br) ou deixem um recado aqui com e-mail para resposta, que passo o endereço completo dela. É fácil enviar, basta colocar numa caixinha e enviar como "encomenda registrada", não fica caro.
Peço também às meninas minhas alunas de costura, quem tiver roupinhas do curso que quiser doar, dêem uma ajuda a ela. Deus dá em dobro. Obrigada a todos, sei que posso contar com vocês.
--------------------------------------------------------------------------
Vou deixar hoje aqui uma receita que me pediram, de uma jardineira linda, super fácil de fazer:
Jardineira Primavera


Agulha 3,5

Sainha:
É trabalhada numa só peça.
Monte 144 pts. Tricote:
4 carr. em meia (direito e avesso em meia)
Na 5ª carr (direito) tricote em tricô.
Repita as 4 carr em meia.
Em seguida continue em meia (direito) e tricô (avesso). Nessa parte é que será feito o bordado depois de pronto. Quando medir 16cm, contando-se do começo, tricote 6 carr em barra 1/1 (1m, 1tr).
Remate os primeiros e os últimos 55 pts.e trabalhe somente nos pontos centrais, que é o peito da jardineira. Esses pontos centrais, que são 34pts, serão tricotados da seguinte maneira:
3 tr - 28 m - 3 tr. No avesso, todos os pontos serão em tricô. Esses 3 pts sempre em tricô no começo e no fim são as laterais do peitinho. Após 8 cm (mais ou menos 24 carr), tricote 3 carr em tricô (direito e avesso).
Remate os 20 pts centrais e continue nos 7 pts de cada lado, sempre em tricô, que são as alças. Faça 25 cm de alças, e remate. Umas 4 carr antes de rematar faça 2 casas na ponta das alças.
Modo de armar:
Dobre uma bainha na altura da carr feita em tricô e costure no avesso. Costure a sainha no meio das costas. Pregue os botões, cruzando as alças nas costas. Se quiser, passe um fio de elástico com pontos invisíveis na cintura, pelo lado do avesso. Faça o bordado na barra, seguindo o gráfico:


2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Sol.
Pode contar comigo.
Vou arrumar sim, nem que seja pouca, mas prometo ajudar.
É bom coisa já para o verão ,né, pois se ela esta de sete meses, vai ter o nene em alto verão.
Tem roupinhas de nene , bem em conta, todo mundo pode ajudar.
Por favor me mande o endereço.
Bjs.
E um bom final de semana.

Cema

Anônimo disse...

Oi! Sou Jaqueline a irmã dela e gostaria de pedir para que vocês não esperem para enviar, que enviem qualquer quantidade, pois estamos morrendo de preocupação, já que ela está entrando no oitavo mês de gestação, e até hoje não conseguimos nada, exceto um único pagãozinho, que foi recebido com muita festa. ficaremos muito felizes. Ah! Quase me esqueço! O nome do bebê será Gabriel, como o anjo que anunciou a Maria o nascimento de Cristo. conto com a ajuda de todos. Um abraço e Feliz Natal.