quinta-feira, novembro 29, 2007

Almofadão-Flor

E então? Animados para começar a fazer os presentinhos de Natal??
Como eu coloquei no post anterior, vou deixar algumas idéias por aqui, espero que gostem, e que perdoem a simplicidade das idéias. Mas este espaço aqui eu prefiro manter simplesinho mesmo.
Sei que tem blogs maravilhosos na net (e eu conheço muitos) com técnicas avançadas de artesanato, para pessoas que são "feras" no tricô, no crochê, na pintura de tecidos, no biscuit, etc.

Mas eu coloco aqui algumas coisinhas simples, para aquelas pessoas que não têm prática, nunca fizeram ou fizeram pouco, mas querem começar e conseguir terminar o que viram.
Não adianta eu colocar aqui pontos exóticos de tricô, em blusas ou caminhos de mesa, coisa para gente tarimbada!!! E quem não tem prática? Só olha e não consegue fazer nada? Ou compra o material, começa e não consegue entender a técnica, pára pelo meio? Ah, isso não tem graça!
Então peço que me perdoem todas as amigas que dominam as técnicas de artesanato e vão achar minhas idéias bobinhas e muito simples. Eu quero abrir espaço para quem não tem prática mas quer fazer.
Vamos então fazer uma coisinha bonita?

Afinal Dezembro está aí, e presentinho feito por nós tem outro valor para quem receber, não é?
Vamos pegando a cestinha de costura e mãos à obra!



Vamos fazer este lindo Almofadão-Flor:

1 - Recorte o molde das pétalas: grande (azul clara), média (azul escura) e pequena (branca). Corte em tecido fininho e em cores combinadas. Arremate o contorno com zig zag sem apertar o ponto.



2 - O círculo central pode ser em feltro, veludo ou brim. Pode ter cerca de 50 a 80cm de largura, fica a gosto. Você vai cortar um círculo 2 vezes, deixando 2cm para costura nas bordas.

3- Para o recheio, compre espuma em flocos, daquela bem cortadinha. Existem alguns sacos de espuma cortada que vêm com pedaços enormes, não serve. Quem preferir use estopa.

4 - Depois de ter as pétalas cortadas e feito os acabamentos nelas, de um lado do círculo central, alinhave uma fileira de pétalas, pequenas, depois as médias e por último as grandes. Alinhave ou alfinete conforme a foto abaixo, o lado redondo virado para o centro. A base da pétala vai ficar na borda do círculo, e ao pregar - isso é importante - ajeite com as mãos para fazer umas 2 preguinhas em cada uma. Isso, para que cada pétala fique com volume, rodada.



5 - Costure o contorno, colocando a outra parte do círculo sobre as pétalas, direito com direito. Deixe uma abertura de 8cm para virar.

6 - Vire, ajeite as pétalas, coloque o enchimento e feche a abertura com pontos de costura feitos à mão, delicadamente para não aparecer.
E está pronto o almofadão.

Você pode fazer de qualquer tamanho, pequeno ou bem grandão!

Se eu ganhasse um presente desses ía amar!!!
Bjsss e até a próxima!

3 comentários:

Anônimo disse...

Obrigada, professora, por tudo de bom que vc passa pra gente! Estou adorando o curso de Bolsas, já fiz 3 bolsas pra vender e tenho mais pedidos, estou muito feliz. Quando eu comecei no seu curso de corte e costura, vc foi a única que me aceitou. Tentei 4 cursos e ninguém me quis porque falavam que eu só tenho 13 anos e "de menor não é permitido". Mas vc me aceitou, me ajudou, me incentivou, disse que tenho talento. Obrigada por tudo, adoro suas aulas e graças a vc eu estou realizando o meu sonho, porque vc acreditou em mim. Bjinhos e fique sempre com Deus. Sua aluna Aline, ou como vc me chama, a "filhotinha" do curso...kkk

Audrey disse...

ஜॐ♥ஜ______ஜॐ♥ஜ______ஜॐ♥ஜ______ஜॐ♥ஜ
“Que todos os Dias quando
    Você acordar... Receba dos
     Céus a Bênção de ter
      sempre por perto as
       Pessoas que te Amam...
      ஜॐ♥ஜ______ஜॐ♥ஜ______ஜॐ♥ஜ______ஜॐ♥.
Amei a almofada eu também ia adorar ganhar uma de presente.
Receba meu beijinho no coração e que seu final de semana seja repleto de bençãos do céu.
Audrey

disse...

Que delícia este blog,se eu passar um dia sem vê-lo,sinto muita falta.Obrigada por todas essas coisas lindas!!!!obrigada por ter visitado meu blog,fiquei muito feliz.Seu blog me inspira!!!!!!!!
Beijos!