sábado, novembro 24, 2007

Natal chegando...


Olá minha gente, como vão todos os amigos???
Agradeço a todos que têm me mandado e-mails, aqui estou eu de volta, depois de uns dias atribulados com a correria de sempre...
Olho para o calendário... que coisa... e lá vem o Natal de novo...não é que este ano voou?? Eu não vi passar, tantas coisas, trabalho, família... Ufa!!!
Penso no Natal e, sem sombra de demagogia (eu não sou candidata a nada de nada, nem vou ser, podem ficar tranquilos...kkk), eu pensei aqui comigo nas crianças. É nelas que temos que pensar, nesta sociedade em que o Natal virou artigo de boutique de shopping chique!
A gente sabe que Natal não é nada disso... mas as crianças ainda não entendem, e são bombardeadas todos os dias pelas mensagens apelativas da midia: Natal é brinquedo!

Eu tive uma infância muito feliz... muito mesmo! Família sem nenhuma riqueza, mas tinha sempre presente no Natal, aquilo que mais queríamos. É claro que meus pais se esforçavam muuuito para isso acontecer, para nos dar essas alegrias inesquecíveis. Por isso mesmo é que se tornaram inesquecíveis, havia um gesto de amor, de sacrifício, por detrás do presente desejado. Talvez se fôssem ricos, e pudessem comprar todos os presentes anunciados nas revistas, eu hoje já tivesse me esquecido da maioria deles (o que vem fácil, fácil é esquecido...)
Por isso eu penso nas crianças que hoje são muito mais bombardeadas pelos anúncios de Natal, e colam seus narizinhos nas vitrines, "namorando" brinquedos que não vão ter...
E penso também nas mães dessas e de muitas outras crianças, que estarão mais desconsoladas que elas.
E também penso que eu posso fazer tão pouco sozinha. Eu queria fazer algo de verdade, algo que saísse do papel, saísse das idéias e fôsse levar sorrisos a alguém que não ía sorrir.


Dou uma olhada nos blogs das amigas, muitas têm projetos maravilhosos para o Natal... para o Natal dos outros... que lindo! Pena que a gente não pode fazer um grande projeto juntas, que fizesse feliz o Natal de muitas pessoas.
Aqui em minha cidade nem adianta projetar nada, sempre tem um espertalhão que vem ajudar ou pedir, e a gente vê que está com intenções de malandragem. Aqui não tem muito de solidariedade, as pessoas não estão nem aí.
Se alguém se interessar em fazermos juntas um projeto assim, aceito todas as sugestões... Pode ser um projeto que todo mundo participe, e cada pessoa faça alguma coisa em sua cidade por alguém, alguma família. Fico aguardando alguma idéia...

Nos posts seguintes, até Dezembro, vou colocar algumas coisinhas para servir como idéias de presentinhos de final de ano, como fiz ano passado. Nós que temos taaantos amigos para presentear, tem horas que falta uma idéia, né? Porque presentinho feito por nós tem outro valor (e tem outra alegria presentear, tem muito mais amor...)
Bjsss e ótimo domingo a todos (apesar da chuva)!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi professora, td bem? Seu blog é uma delicia!!! Quando vai colocar de novo os modelinhos feitos pelas suas alunas do curso corte e costura?? Tamos esperando. Bjinhos