quinta-feira, maio 29, 2008

Para o quarto do bebê

Olá, queridas amigas......

Obrigada pelos recadinhos carinhosos, vocês são uns docinhos!
Hoje quero deixar uma idéia que acho uma gracinha, para fazer para o quarto do bebê.
E pode também ser feito para presentear, é fácil de fazer e tem outro valor um mimo assim feito pelas suas mãos, não é?

É o ABAJUR URSINHO.
Encontrei em uma revista, daquelas do tempo da vovó, apaixonei. Desculpem se a foto não ficou muito boa, mas a revista era bem antiguinha, e a imagem não estava nítida.
Mas dá pra ver, não dá?




O molde está aqui:



Você vai precisar de:
- 1 peça de madeira,
- 1 instalação para abajur,
- tinta duco,
- goma laca,
- tíner,
- tinta spray,
- lixa de madeira,
- cartolina, estilete e pincel médio.

Algumas dicas:
Lixe a peça de madeira e depois remova todo o pó. Aplique umas 3 demãos de goma laca. Depois aplique a tinta duco em toda a peça, na cor que você escolheu.
Deixe secar. Pinte os detalhes e deixe secar.
Na cartolina, faça o molde vazado e aplique nas áreas que você quiser sombrear. Coloque o molde sobre a peça e aplique a tinta spray. Deixe secar e cole as partes. Após estar bem seco, faça a instalação da parte elétrica do abajur.
É tudo muito simples, começando a gente sente que é fácil.
Bom trabalho a todas, que fique lindo esse abajur. Quem fizer me mande uma foto, que coloco aqui e o nome da "artista".
Bjão e até a próxima!
E antes que eu me esqueça, respondendo à Mara e à Clô, o Dr. Valney responde suas dúvidas trabalhistas lá no blog http://direitostrabalhistas.blogspot.com
Fui...

Nenhum comentário: